30/11/2003
Sucesso: Bragança Paulista recebe o 1º CentralReggae & Surforeggae com a Tribo de Jah. Confira!
 


"Se Maomé não vai à montanha..." Ditado conhecido, porém vamos muda-lo um pouco: Se Bragança não vai ao Reggae, o Reggae vai até Bragança. Por incrível que pareça, a aprasiva Bragança Paulista nunca promoveu um show do segmento. O Surforeggae juntamente com um dos seus principais parceiros, o CentralReggae, tornaram isso possível e, no último dia 28 de novembro de 2003 firmou-se o 1º CentralReggae & Surforeggae Festival.

Mesmo sendo o primeiro, o evento contava com nada mais, nada menos que a grande Tribo de Jah, e as não menos poderosas, Mystical Roots e Dagô & RadicalRoots. Para fechar cast, a banda Soul Roots e a banda Nagah, que iniciaria a bateria de shows aproximadamente às 23:00. O repertório da banda Nagah (foto) é composto basicamente de covers de Bob Marley, Ponto de Equilíbrio, Gilberto Gil, enfim, nomes bastante conhecidos da galera presente e que preparava o terreno para o que estaria por vir.

Aplicando um certo contraste à cena, o Nagah deixa o palco para Dagô e sua inseparável RadicalRoots. Essa banda vem se firmando rapidamente como uma das melhores do circuito nacional. As maravilhosas composições "Dreadlock", "Ser Feliz" e "Principal" levantaram a galera de Bragança. Mesmo devendo "Ana e a Lua" e "Sentimento", a apresentação foi ímpar, muito marcante (foto). Sem muito tempo para conversa, a banda maranhense Mystical Roots inicia sua performance. Pedradas do primeiro disco e algumas novas composições, fizeram o Set List "pesar" e, Como sempre, a bela vocalista Luciana Simões (foto), solta a poderosa voz para arrepios alheios. Há tempos, o Mystical Roots está inserido no campo de bandas de cunho Roots Reggae, o verdadeiro. Fim de mais um grande show do Mystical, e a banda mais esperada da noite tomaria o palco para uma inesquecível apresentação... a Tribo de Jah.

Arrancando suspiros de suas fãs, Fauzi Beydoun (foto) troca um minuto de idéia com a galera e daí pra frente é só pedrada, sem dó ou piedade. "Reféns da Violência", versão de Fauzi da "Know Yourself Mankind" do Gladiators, é a primeira do imenso Set List preparado para à noite, se bem que se tratando de Tribo de Jah, qualquer ordem poderia ser quebrada.

Impressionante ver essa banda tocando. O baixo é simplesmente destruidor (foto), e a bateria, com uma cadência peculiar (video), deixam claro o motivo pelo qual a Tribo ocupa a posição de uma das melhores bandas de Reggae nacional.

Clássicos como a belíssima "Chama", foram acompanhadas palavra por palavra pelo excelente número de pessoas que lotavam o recinto. Para tocar "Babilônia em Chamas" e "Regueiros Guerreiros", Fauzi chama Glauber do Raízes Rasta e o vocalista do Soul Roots e organizador do show, Daniel (foto).

Com a insessante correria do evento, e as emocionantes performances ao lado da Tribo de Jah, Daniel fica sem voz, impossibilitando o Soul Roots de se apresentar. Mesmo assim, o recado foi dado, a mensagem captada e o sentimento alastrado, ao ver bandas tão importantes da cena Reggae Brasileira, atingindo mais um terrtório para o deleite do Roots Reggae.

IMAGENS DO EVENTO


 Clique aqui e confira as fotos.


Fonte: Equipe Surforeggae





'Surforeggae'


Duane Stephenson faz grande estreia solo com show eletrizante em Salvador! Confira no Surforeggae!


Surforeggae entrevista Reggae Angels, grupo que lançou recentemente álbum produzido por Sly & Robbie!


ARQUIVO REGGAE BR: memórias de apresentações históricas no YouTube do Surforeggae!


MULHERES NO REGGAE: Stellaria lança música e videoclipe! Assista no Surforeggae!


VIVA SE QUISER VIVER! Confira o novo videoclipe de Mateus Rasta no Surforeggae!


Selo Circuito Reggae lança single de Peter Young Lion! Confira do Surforeggae!


EXCLUSIVO! Surforeggae entrevista o lendário Earl Sixteen e fala sobre seu grande lançamento do ano!


Grupo de tecladistas do Reggae Nacional se une e lança single! Confira no Surforeggae!


Got to be Tough! Toots and the Maytals lançam novo single! Ouça no Surforeggae!


MEMORIES! Buju Banton lança nova faixa com John Legend! Ouça no Surforeggae!






 
Pretinha Minha
Vibrações
Surf to the Roots

RonDamon
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC
   Jah Defender
   Alborosie


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO