30/11/2003
Sucesso: Bragança Paulista recebe o 1º CentralReggae & Surforeggae com a Tribo de Jah. Confira!
 
  (30645 visualizações)

"Se Maomé não vai à montanha..." Ditado conhecido, porém vamos muda-lo um pouco: Se Bragança não vai ao Reggae, o Reggae vai até Bragança. Por incrível que pareça, a aprasiva Bragança Paulista nunca promoveu um show do segmento. O Surforeggae juntamente com um dos seus principais parceiros, o CentralReggae, tornaram isso possível e, no último dia 28 de novembro de 2003 firmou-se o 1º CentralReggae & Surforeggae Festival.

Mesmo sendo o primeiro, o evento contava com nada mais, nada menos que a grande Tribo de Jah, e as não menos poderosas, Mystical Roots e Dagô & RadicalRoots. Para fechar cast, a banda Soul Roots e a banda Nagah, que iniciaria a bateria de shows aproximadamente às 23:00. O repertório da banda Nagah (foto) é composto basicamente de covers de Bob Marley, Ponto de Equilíbrio, Gilberto Gil, enfim, nomes bastante conhecidos da galera presente e que preparava o terreno para o que estaria por vir.

Aplicando um certo contraste à cena, o Nagah deixa o palco para Dagô e sua inseparável RadicalRoots. Essa banda vem se firmando rapidamente como uma das melhores do circuito nacional. As maravilhosas composições "Dreadlock", "Ser Feliz" e "Principal" levantaram a galera de Bragança. Mesmo devendo "Ana e a Lua" e "Sentimento", a apresentação foi ímpar, muito marcante (foto). Sem muito tempo para conversa, a banda maranhense Mystical Roots inicia sua performance. Pedradas do primeiro disco e algumas novas composições, fizeram o Set List "pesar" e, Como sempre, a bela vocalista Luciana Simões (foto), solta a poderosa voz para arrepios alheios. Há tempos, o Mystical Roots está inserido no campo de bandas de cunho Roots Reggae, o verdadeiro. Fim de mais um grande show do Mystical, e a banda mais esperada da noite tomaria o palco para uma inesquecível apresentação... a Tribo de Jah.

Arrancando suspiros de suas fãs, Fauzi Beydoun (foto) troca um minuto de idéia com a galera e daí pra frente é só pedrada, sem dó ou piedade. "Reféns da Violência", versão de Fauzi da "Know Yourself Mankind" do Gladiators, é a primeira do imenso Set List preparado para à noite, se bem que se tratando de Tribo de Jah, qualquer ordem poderia ser quebrada.

Impressionante ver essa banda tocando. O baixo é simplesmente destruidor (foto), e a bateria, com uma cadência peculiar (video), deixam claro o motivo pelo qual a Tribo ocupa a posição de uma das melhores bandas de Reggae nacional.

Clássicos como a belíssima "Chama", foram acompanhadas palavra por palavra pelo excelente número de pessoas que lotavam o recinto. Para tocar "Babilônia em Chamas" e "Regueiros Guerreiros", Fauzi chama Glauber do Raízes Rasta e o vocalista do Soul Roots e organizador do show, Daniel (foto).

Com a insessante correria do evento, e as emocionantes performances ao lado da Tribo de Jah, Daniel fica sem voz, impossibilitando o Soul Roots de se apresentar. Mesmo assim, o recado foi dado, a mensagem captada e o sentimento alastrado, ao ver bandas tão importantes da cena Reggae Brasileira, atingindo mais um terrtório para o deleite do Roots Reggae.

IMAGENS DO EVENTO


 Clique aqui e confira as fotos.


Fonte: Equipe Surforeggae





'Surforeggae'


Rototom Sunsplash! O Surforeggae foi à Espanha conferir de perto o maior festival de reggae do mundo!


SOJA vence o Grammy mais controverso da história segundo o público! Confira no Surforeggae!


Duane Stephenson faz grande estreia solo com show eletrizante em Salvador! Confira no Surforeggae!


Surforeggae entrevista Reggae Angels, grupo que lançou recentemente álbum produzido por Sly & Robbie!


ARQUIVO REGGAE BR: memórias de apresentações históricas no YouTube do Surforeggae!


MULHERES NO REGGAE: Stellaria lança música e videoclipe! Assista no Surforeggae!


GOT TO BE TOUGH! Toots leva o Grammy de melhor álbum de Reggae de 2020! Confira no Surforeggae!


VIVA SE QUISER VIVER! Confira o novo videoclipe de Mateus Rasta no Surforeggae!


Selo Circuito Reggae lança single de Peter Young Lion! Confira do Surforeggae!


EXCLUSIVO! Surforeggae entrevista o lendário Earl Sixteen e fala sobre seu grande lançamento do ano!






 
Building An Ark
Groundation
Live & Jammin’

Israel Vibration
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO