06/09/2021
ARQUIVO REGGAE BR: memórias de apresentações históricas no YouTube do Surforeggae!
 
  (4753 visualizações)

Durante o isolamento social por conta da pandemia, muitas pessoas buscaram novas atividades ou até colocar em prática diversos projetos. Esse foi o caso do “Arquivo Reggae BR”, Canal do YouTube fundado em meados de 2020. Idealizado pelos produtores Henrique Pesqueira e Rafael Costa, o intuito do “Arquivo Reggae BR” é reviver momentos marcantes de apresentações históricas do Reggae Mundial que ocorreram no Brasil. Para isso os dois passaram a compartilhar raridades e muitas gravações exclusivas de seus próprios acervos ou em colaboração com outros(as) colecionadores(as) espalhados pelo país. Os vídeos resgatam inclusive apresentações desde a década de 90 e meados dos anos 2000, onde não existiam smartphones com câmera e os registros eram escassos.


(Vídeo de boas-vindas do Surforeggae Oficial)

Após alguns lançamentos no Canal, os criadores decidiram que o “Arquivo Reggae BR” fará parte do Canal Oficial do Surforeggae no YouTube. O Portal que já conta com mais de vinte anos prestados pela cultura reggae no Brasil se prepara para trazer conteúdo inédito para fortalecer ainda mais o gênero. Lembra aquele show ou aquela turnê internacional inesquecível que você conferiu? O “Arquivo Reggae BR” no Surforeggae irá contar com apresentações inesquecíveis de nomes como Steel Pulse, Groundation, Israel Vibration, Dezarie, Peter Broggs, Apple Gabriel, Ziggy Marley, Peter Tosh, Dennis Brown e muito mais… tudo isso acontecido no Brasil!


(Estreia oficial do Arquivo Reggae BR no Surforeggae)

Os lançamentos do “Arquivo Reggae BR” acontecerão toda quinta-feira às 20h no Canal Oficial do Surforeggae. Se você ainda não se inscreveu, acesse o link abaixo e ative o sininho para receber as notificações. O vídeo da estreia oficial será a histórica apresentação do Midnite no Festival Grito Cultural Reggae em São Paulo, no ano de 2007.

SE INSCREVA


Clique aqui para se inscrever no YouTube do Surforeggae.


Fonte: Equipe Surforeggae








 
Jahgube
Jah I Ras
Jam Down

Filme clássico de 1980
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO