30/10/2004
Noite REGGAE no KVA! Alma D´Jem, Edu Ribeiro, Leões de Israel, Filosofia Reggae, To Fly e muito mais!
 
  (63601 visualizações)

A noite que abalou as estruturas do KVA em São Paulo, na última sexta-feira dia 29, iniciou com a discotecagem do Dj Fabrício, que anuncia a primeira atração às 00:30. Alma D´jem foi a primeira banda em palco com o repertório do novo CD. A banda mesclou covers de Bob Marley, Gilberto Gil, Titãs, e até uma participação do grupo de rap DMN, jogando mais peso na música "João" com um trecho da "Racistas Otários" dos Racionais Mc´s. Segundo termo do vocalista Marcelo, o "reggae ’n Roll" levou a galera ao delírio.

Entregue o palco, entra a Vibrações Rasta, uma banda de pulso mais roots e que tem seu show marcado por baladas de contrapontos mais pesados. Enquanto isso, o forró corria solto no palco do segundo andar, iniciando com Trio Xamego. Já conhecido do público da casa, aqueceu a galera para a próxima atração, o Forrueiros.

Após o termino de Vibrações Rasta no palco principal, o To Fly dá seqüência ao reggae, antecedendo o tão esperado Edu Ribeiro & Cativeiro, sempre com um show repleto de animação e receptividade. Às 02:40 entra o Filosofia Reggae no palco superior, cantando seus maiores sucessos. No domínio da bateria cadenciada do reggae, está uma das vocais, Daiane. O público acompanha do começo ao fim músicas como "Sentimento Bom", "De Quem é a Culpa" e a eterna homenagem à Veto, ex-vocalista da banda assassinado pelo real nome da música: "INJUSTIÇA". Houve também uma homenagem para o Carlinhos do Nação Regueira e ao sempre lembrado, Bob Marley. Outro ponto alto do show, foi a versão em português da "I’m Still In Love With You", de Sean Paul, mas base original de Althea & Donna com "Uptown top Ranking".

Chega a vez do Leões de Israel, que com a perfomance de Fox na introdução, chama o público para o início da "pedrada". Quando o naipe de metais soa, atenção; Quando o baixo de Edu Satta Jah acorda, sai de baixo! "Jah Jah Children", "Me Gwan" e "Treading Around" são apenas exemplos de que o palco superior se descontrolou. "Filhos Rebeldes" é cantada com muito entusiasmo pela galera.

Com uns 20 minutos de apresentação dos Leões, o palco principal recebia a última atração da noite, Edu Ribeiro & Cativeiro. Após executar seus grandes sucessos já de "domínio" público, Edu Ribeiro agradece aos presentes e à casa, pois exatamente naquele palco, a um ano atrás, ele iniciou sua jornada ao reggae, que vem sendo desenvolvida com muito amor e dedicação. Emocionado, recebe aplausos de seus fãs que ficaram até a última música para prestigiar o artista.

FOTOS DO EVENTO


 Clique aqui e confira as fotos deste evento.


Fonte: Equipe Surforeggae








 
Tempos de Épocas
Diamba
Mato Seco

Estúdio Showlivre
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO