21/12/2021
O cantor jamaicano Leo Graham morre aos 80 anos vítima de câncer! Saiba mais.
 
  (6104 visualizações)

O ano de 2021 não deixará saudades no coração dos regueiros ao redor do mundo. Não bastasse a estigma da pandemia, muitos artistas perderam suas vidas neste ano. É até estranho lembrar que foi ainda em 2021 que perdemos o lendário Bunny Wailer. No decorrer dos meses, Siddy Ranks, Georgie, Mikey "Boo" Richards, a lenda Robbie Shakespeare e o grande Garth Dennis também se foram.

Desta vez quem se despede deste plano é o cantor jamaicano Leo Graham. Internado em um hospital da Jamaica, Graham lutava contra um câncer, porém infelizmente faleceu no último domingo (19/12) aos 80 anos.

O cantor fez sucesso com o The Bleechers, seu primeiro e único grupo, formado em 1968. Nos anos 70, já em carreira solo, gravou seu primeiro single para o amigo e produtor Joe Gibbs, chamado "A Win Them" – que relata a história verídica de superação de um casal para se manterem unidos. A canção se tornou um hit na região e tocava pelo menos 10 vezes por dia nas rádios locais.




Com o surgimento do dancehall nos anos 80 e a morte do seu amigo Joe Gibbs, sentiu-se desestimulado e afastou-se dos estúdios e dos palcos. Após anos parado, foi redescoberto pelos empresários Ronaldo Alperin e George Castro, que se empenharam em promover uma turnê pelo Brasil e subsequentemente reativá-lo no mercado fonográfico.

Regravou no estúdio da Hot Star a canção "My Little Sandra" e gravou uma nova versão de "A Win Them". Llewellyn Graham se apresentou em São Luís em junho de 2012, no "Novo Forró do Arlindo". Descanse em paz!

IN MEMORIAM


Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".


Fonte: Dj Waldiney








 
Each One Teach One
Groundation
Live At Brixton Academy

Gregory Isaacs
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO