02/03/2021 Perdemos o remanescente do trio formado com Bob Marley e Peter Tosh: o triste adeus a Bunny Wailer!
(9259 visualizações)
Era um momento esperado e que um dia chegaria. Se despediu de nós hoje, 2 de março de 2021, Bunny Wailer, lendário fundador do "The Wailers" juntamente com Bob Marley e Peter Tosh.
Neville "Bunny Wailer" Livingston participou de um dos mais prolíficos grupos da Jamaica. O sucesso internacional veio com o álbum "Catch a Fire" e continuou ao longo dos anos através de uma belíssima carreira solo. Bunny venceu o Grammy três vezes. Dentre os seus principais sucessos estão "Blackheart Man" e "Dream Land".
Nascido em 10 de abril de 1947, no distrito de Nine Mile em St. Ann, na Jamaica, Bunny era amigo de Marley desde muito cedo. A mãe de Bob, Cedella, morava com o pai dele em Trench Town, tornando Bunny e Bob quase irmãos. As primeiras lições de música de Bunny e Bob foram dadas por Joe Higgs. Foi através dele também que eles conheceram Peter Tosh para fundar logo mais o Wailing Wailers.
(Soul Rebel com Bunny Wailer e Manu Chao)
No Brasil, Bunny Wailer esteve apenas uma vez, em 2014. Duas turnês anteriores foram canceladas. Fãs de Salvador, São Paulo, Belém e Porto Alegre conferiram a lenda de perto com sua banda Solomonic Reggaestra. "Bunny Wailer era sereno e altamente focado. Uma pena, estamos perdendo as grandes lendas do Reggae", disse Luciano Alves da Boom Produções Artísticas, responsável por trazê-lo em 2014.
Bunny faleceu às 8 da manhã no Andrews Memorial Hospital em St. Andrew, Kingston, Jamaica. Ele já vinha frequentando hospitais e centros de tratamento devido a dois AVCs, o mais severo em julho de 2020. A lenda tinha 73 anos de idade.