11/12/2016
LOBA LEOA! Feminine Hi-Fi, selo nacional focado em vozes femininas do reggae, lança single! Ouça!
 
  (16103 visualizações)

Canção "Loba Leoa", com a cantora Laylah, fala da força e da combatividade da mulher.

O selo Feminine Hi-Fi, primeiro do país dedicado especialmente às vozes femininas do reggae, é um braço do projeto musical Feminine Hi-Fi, que começou a dar seus primeiros passos em março de 2016.


(Logotipo do selo)


Nascido a partir da ideia de criar uma festa de rua em formato soundsystem apenas com mulheres nos vocais e nas seleções em vinil, o projeto já esteve presente em eventos como Virada Cultural (SP), Mês da Cultura Independente (SP) e Festival P.E.R.I.F.É.R.I.C.O. (SESC/RJ).

Além disso, a Feminine Hi-Fi promove trimestralmente mini festivais de rua gratuitos, que reúnem sempre mais de 15 mulheres em seus line-ups.

LOBA LEOA




(Laylah Arruda)


"Loba Leoa (Rugido Ecoa)" descreve o cenário de uma sessão de soundsystem. Fala também da parte sensorial/sensitiva/sentimental que todo esse contexto traz para a alma e para o coração de cada presente em um desses eventos.

O olhar feminino ressalta a importância de não se duvidar do papel protagonista das mulheres neste cenário, de como a mulher é cobrada pelo gênero e contestada em sua capacidade.


(Ouça o single "Loba Leoa")


A letra é de autoria da cantora e compositora paulistana Laylah Arruda, que também é uma das fundadoras e atua como produtora executiva do projeto. Laylah, uma das vozes mais importantes da cultura sound system no Brasil, integrou durante seis anos o Quilombo Hi-Fi, um dos primeiros sistemas de som paulistanos em moldes jamaicanos.

A canção foi gravada no estúdio Dubatak Records, do produtor Jeff Boto, e masterizada no Flap C4, por Luís Lopes, além do time de peso Bruno Dupre na guitarra, Lucas Barreto no teclado, Rica Caveman do baixo e Fabrício Elijah Togni na Percussão.


(Laylah Arruda - foto: Melissa Sirks)


O single já está disponível no Bandcamp, SoundCloud e no Youtube, e em seguida nas demais plataformas de streaming musical, como Spotify, Deezer, Google Play e Apple Music, entre outras.

MAIS INFORMAÇÕES


Para mais informações sobre o selo e eventos da Feminine Hi-Fi, fique ligado no facebook oficial: facebook.com/femininehifi

Foto de capa: Luiz Egídio


Fonte: Daniella Pimenta





'Feminine Hi-Fi'


Feminine Hi-Fi Online Sessions: festival reúne DJs de reggae de todo o mundo!


Filha do lendário Itamar Assumpção, Anelis é convidada especial da festa Feminine Hi-Fi na Virada Cultural!


FEMININE HI-FI! Projeto paulistano de reggae enaltece a força da mulher! Confira!






 
Persevere (ao vivo)
Vibrações
The Legend Live

Bob Marley
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO