22/01/2015
REGGAE REAL! The Wailers e Julian Marley abalaram as estruturas do Espaço das Américas!
 
  (20870 visualizações)

O último dia 21 de janeiro de 2015 pode ser considerado histórico para a cena reggae. Pela primeira vez juntos em turnê, a banda oficial do rei Bob Marley se apresentava com seu filho mais – digamos – autêntico.

The Wailers e Julian Marley é nitro glicerina pura, é a pegada sonora original misturada com a voz, trejeitos e carisma dignas do "pai Marley". Julian é o filho que mais se aproxima na tentativa de "materializar" o rei do reggae em palco, e isso contribui e muito para a experiência de quem assiste.

ABERTURA COM PLANTA E RAIZ


A banda Planta e Raiz ficou incumbida de abrir o espetáculo com seu leque de sucessos, e com 16 anos de estrada eles são muitos. Abrindo com "Amor e Paz" e "Com Certeza", o clima esquentou no gigante Espaço das Américas. "Tente Outra Vez" (cover de Raul Seixas), "Aquele Lugar" e "Kaya" (cover de Bob Marley) trouxeram os últimos afastados para colarem na massa.


(A banda Planta e Raiz)


"Pra Poucos" fez coro na galera, e "Um Novo Amanhecer" - música em parceria com Ponto de Equilíbrio - mostrou a união e fortalecimento da cena nacional. O único "porém" é que o Planta deveria ter entrado um pouco mais cedo ou ter feito um show mais curto, devido ao retorno de parte do público via metrô.

INTERVALO PESADO


Enquanto o palco era preparado para a chegada dos lendários Wailers e o "príncipe" Julian, o DJ Gustah do Echo Sound System e os cantores Dada Yute e Ras Kadhu da banda Jah i Ras agitaram a galera com suas pedradas "Mo Fyah" e "Eu e Eu Derrubo a Babilônia" respectivamente.

Gustah ainda mandou clássicos de nomes como Yellowman e até um mashup com "Um Bom Lugar", do saudoso rapper Sabotage.

THE WAILERS E JULIAN MARLEY


Por volta de 00:00 chegava a hora de Julian Marley e os Wailers disseminarem a magia da "realeza roots" no Espaço das Américas. Assim como Bob Marley iniciou diversos de seus shows, "Natural Mystic" foi o abre-alas para o arsenal de sucessos que estavam por vir. A marcação imponente no "lá menor" do tecladista Tyrone Dowie foi de arrepiar os cabelos!


(O sempre imersivo Julian Marley)


"Revolution" e "Survival" vieram na sequência, deixando em êxtase os fãs brasileiros do rico legado de Bob Marley.

Era de arrepiar ouvir a voz de Julian - muito semelhante a de seu pai - misturada à aquela massa sonora original promovida por músicos lendários como os guitarristas Earl "Chinna" Smith e Owen Reid, o sax de Glen Dacosta e, claro, o detentor da chama dos Wailers, o baixista Aston "Familyman" Barrett.

Na sequência, "Lion in the Morning", de Julian Marley, antecederam as pedradas "Rastaman Vibration", "The Heathen" e "Rebel Music", que mostraram o quão denso e com "veias militantes saltadas" foi este show. Com exceção de músicas românticas como "No Woman no Cry" no BIS, o show foi praticamente envolvido de canções mais questionadoras e pesadas. Talvez tenha faltado um pouco desta "faceta amorosa" do rei no setlist.


(Glen Dacosta e Earl "Chinna" Smith)


Sempre arriscando poucas palavras em português como "Legal!", "Tudo bem?" e "São Paulooooo", o destaque ficou para "QUE CALOR!!!", na óbvia percepção de Julian sobre os últimos dias escaldantes em diversos estados do Brasil. Além desta descontração, a banda também suavizou com "Stir it Up", porém logo voltou em reflexão com "Want More" e "Bend Down Low".

Fechando com coerência a mágica e imponente performance, "Roots Rock Reggae", "Crazy Baldheads" e a fabulosa "Exodus" dão os últimos acordes à passagem destas feras pela capital paulista. A tour que já havia completado nove apresentações em cidades como Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, agora ruma para Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Brasília. Bless!


(Julian Marley em "Exodus")


Fonte: Equipe Surforeggae

Julian Marley

Clique e saiba tudo sobre Julian Marley aqui no Surforeggae. Discografia, notícias, música e muito mais.





'Julian Marley'


As feras estão chegando! Julian Marley & The Wailers fazem turnê pela América do Sul!


The Wailers no Brasil em janeiro, e com Julian Marley nos vocais pela primeira vez!


Exclusivo: "Reggae Power Festival" traz o filho do rei, Julian Marley, a Salvador! Confira no Surforeggae!


Julian Marley faz o Olympia vibrar com seu novo trabalho e os sucessos do rei! Confira no Surforeggae!


Julian Marley, de volta ao Brasil, faz shows em três estados. Confira as datas e os locais no Surforeggae!






 
Vivendo o Agora
Igor Salify
Especial 15 Anos - Ao vivo

Filosofia Reggae Original
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO