09/01/2015
OH JAH JAH! O astro da comédia Eddie Murphy lança novo single em reggae! Ouça no Surforeggae!
 
  (10849 visualizações)

Eddie Murphy conhece bem reggae. Em 2013, o astro da comédia lançou, após 20 anos sem gravar, um single que sacudiu a cena mundial. A música "Red Light" estourou, parte pela notoriedade de Eddie e - claro - pela qualidade do som. "Red Light" foi feita em parceira com Snoop Dogg, que apesar de não ter muito crédito com a mundo do reggae, não ofuscou o brilho do ator, que teve uma resposta muito positiva até dos mais entusiastas.


(Assista o clipe de "Red Light")


OH JAH JAH!


Agora, Eddie Murphy vem com o single "Oh Jah Jah", que será distribuído pela VP Records. Repleto de mensagens conscientes sobre as atualidades, Eddie Murphy reforça o discursso de 2013: Não quer fazer um disco de reggae. São apenas flertes com o ritmo que ele tanto gosta e admira.

Eu amo fazer música, e faço quando quero. Só não quero dar uma de ator-cantor, sabe? Tá cheio de filho da puta assim, se aproveitando da fama para lançar umas músicas e aumentar mais ainda a fama, ou ganhar dinheiro, enfim, não sou assim e não quero fazer parte disso." - critica o ator.


(Ouça Eddie Murphy com "Oh Jah Jah")


Em entrevista para a revista Rolling Stones, Eddie é questionado sobre o título da canção - Oh Jah Jah - ter algum fundo religioso.

Não, não. Eu não sou um Rasta. Eu fiz um reggae apenas, e artistas de reggae dizem JAH, então eu disse também. A mensagem da música tem a ver com o sentimento do reggae, com sua luta. Eu escrevi "Oh Jah Jah" logo que o Ebola ressurgiu na Africa, mas por ser um assunto delicado, tive receio da música ser esquecida ou mal interpretada, então coloquei a mensagem em entrelinhas."

Em um trecho da música, Eddie canta "The devil’s on the move..." (o Diabo está em movimento) mas originalmente era "Ebola’s on the move" (Ebola está em movimento).

Esse tipo de assunto você não pode colocar num R&B, as pessoas não iriam curtir ou sacar a mensagem. Em um reggae raíz sim... é consciente. Aí você pode dizer.".



(Capa do single "Oh Jah Jah")


Fonte: Rangel Surforeggae





'Eddie Murphy'


Astro de Hollywood, Eddie Murphy grava reggae em parceria com Snoop Lion! Assista o clipe!






 
Break the Soil
Bambu Station
In Jamaica Project

Cidade Verde Sounds
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO