19/03/2007
Surforeggae passa fim de semana com SOJA depois de sua grande apresentação em Bragança!
 
  (33954 visualizações)

No último dia 17 de março, o SOJA chega em Bragança para, se não o melhor show da tour, sua apresentação mais especial, pelo menos no que se diz respeito à receptividade e expectativa dos fãs. A Equipe Surforeggae chega para conferir um dos locais mais "insanos" do interior de São Paulo, o Galpão Busca Vida. Trata-se de uma casa com uma decoração super artesanal e criativa, indo de garrafas coloridas encrustadas na parede até grandes bonecos pendurados no teto. Além da deliciosa pizza servida no local, o xodó da região é a pinga com mel, que descrever aqui seria perda de tempo... só provando!

A banda Soul Roots, que inseriu canções do SOJA em seu repertório, fez com que regueiros da região se interessassem ainda mais pelo grupo norte-americano. Levando composições próprias e grandes sucessos do reggae nacional e internacional, a Soul Roots deu o tom da noite abrindo o palco com maestria para os "Soldados do exército de Jah".

Nas últimas matérias sobre o SOJA, deixamos bem clara a potência e presença de palco dos "meninos", mas o interessante desta matéria vem agora... o PÓS-SHOW! Quem não quer saber como são seus artistas preferidos fora do "campo de ação"? Pois tivemos este privilégio em Bragança Paulista à partir do encerramento da performance do SOJA, que necessário ressaltar, realizou o desejo de Daniel, vocalista do Soul Roots e um dos managers do evento, deixando-o cantar a música "Rasta Courage", famosa na região devido à própria banda Soul Roots.

Alugamos uma grande chácara para que amigos, produtores e quem mais quisesse chegar, pudessem passar o domingo com nosso merecido descanso. O SOJA chegou pouco tempo depois para abrilhantar ainda mais nossa reunião, e nela pudemos perceber o quão humildes estes rapazes são, sempre tentando se interagir com conversas, brincadeiras e piadas, claro que tudo regado à brasileiríssima caipirinha e muito "reggae nas caixas" como Mighty Diamonds e Gladiators. Em todo momento, era com satisfação que víamos como cada integrante se esforçava para falar nossa língua, e nós a deles. Foi uma grande troca de culturas!




Creio que todos que compareceram puderam conferir e comprovar uma coisa muito importante já citada por Jacob Hemphill, vocalista da banda, na época da visita do presidente norte-americano, George W. Bush: - "Os americanos são como nós... não como Bush!" ou seja, eles demonstravam alí uma preocupação de terem a imagem de todo um povo ser deturpada por atitudes autoritarias e não-pacifistas de seu maior governante. Queremos agradecer ao Felipe "Vasenol" pela preocupação em resolver os assuntos da chácara, Israel pelo desprendimento e empenho no mercado (rs...), Daniel Soul Roots por ficar na linha de frente deste evento e a todos que de alguma forma viabilizaram esse grande encontro, e que próximas bandas internacionais venham sentir o calor dessa tão famosa receptividade brasileira.

IMAGENS DO ENCONTRO


 Clique aqui e confira as fotos da equipe Surforeggae com a banda SOJA em uma chácara de Bragança Paulista.

MULTIMÍDIA



Clique e assista a Soldiers of Jah Army com o clipe "You Don’t Know Me".


Clique e assista a Soldiers of Jah Army com o clipe "Peace in a Time of War".

MAIS INFORMAÇÕES


Clique aqui e saiba mais sobre esta banda.


Fonte: Equipe Surforeggae





'Soldiers of Jah Army'


Os "Soldiers of Jah Army" se superam em sua apresentação no Surforeggae in Concert 3! Confira!


Expresso Brasil lotado para conferir o peso da banda norte americana Soldiers of Jah Army!


“Brazil Reggae Assault Tour 2005”! Banda americana Soldiers of Jah Army (SOJA) no Brasil! Confira!


O Surforeggae entrevista uma das principais bandas de reggae roots atual: O Soldiers of Jah Army!






 
Jahgube
Jah I Ras
Cidade Verde Sounds

Estúdio Showlivre
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO