O álbum Dutty Rock, com fortes influências do Hip-Hop do Dee Jay Sean Paul, é o grande favorito ao Grammy 2003 de Melhor Álbum de Reggae. Os indicados ao 46º Grammy foram anunciados anteontem em Los Angeles. Sean Paul foi indicado ainda em outras duas categorias: “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Álbum Solo de R&B/Rap”. Os outros indicados para melhor álbum de Reggae são: 
 
   Wayne Wonder: No Holding Back
   Buju Banton: Friends For Life
   Burning Spear: Free Man 
   Third World: Ain’t Givin’ Up. 
  Foi muito criticada a não indicação do cantor Sizzla com o álbum “Da Real Thing”, um dos álbums mais populares lançados este. Por outro lado, foi muito elogiada a indicação para a Categoria “Grupo Punk/Ska”, do No Doubt com a famosa cantora de Dancehall Lady Saw, concorrendo ainda no prêmio de “Melhor performance vocal – grupo ou dueto”. 
  Quem se deu bem, foi a VP Records, que teve 3 artistas da gravadora indicados(Sean Paul, Buju Banton e Wayne Wonder). O álbum Free Man de Burning Spear é distribuido pela “Spear’s Burning Productions”, enquanto o do Third World foi lançado pela Shanachie. 
 
   (Capa do disco "Duty Rock")
 
  Dos cinco indicados, apenas Burning Spear já venceu o Grammy. Ele levou para casa o prêmio de Melhor Álbum de Reggae em 2000, com “Calling Rastafari”. Third World e Buju Banton já foram indicados, porém nunca venceram. "Free Man"  e "Ain’t Givin’ Up" são ainda pouco conhecidos, enquanto que os os outros indicados vêm implacando Hits e mais Hits. 
  O álbum de Sean Paul, por exemplo já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Esse é o reflexo do novo rumo que está tomando o Reggae, cada vez mais os Artistas que fazem o tradicional Roots Reggae são esquecidos pela mídia em premiações como essa.
  No Holding Back e Friends For Life foram lançados em Março, tendo o primeiro ficado em primeiro na categoria R&B da Billboard. Já “Whatcha Gonna Do” (com a cantora Nadine Shuterland) do álbum Friends For Life não fez tanto sucesso nos EUA. O Reggae só começou a ter reconhecimento no Grammy em 1984, com Anthem do Black Uhuru vencendo na categoria em 1985.
 
 ESPECIAL GRAMMY SURFOREGGAE 
   Clique aqui e conheça toda a trajetória do ritmo de Jah na premiação mais importante da música mundial.
	   Fonte: Rafael Surforeggae
 
  	  
    
    
       
	   
            	
  'Sean Paul'
  
				
					  Sean Paul ganha prêmio no American Music Awards! Saiba mais sobre a premiação aqui no Surforeggae!
  
                      
				
					  Sean Paul faz Olympia tremer com todo o peso de sua mistura de DanceHall e Hip-Hop! Confira no Surforeggae!
  
                      
				
					  Multi-Platinado em todo o mundo, Sean Paul desembarca no Brasil para uma sequencia de shows!
  
                      
				
					  Sean Paul, ganhador do Grammy de melhor álbum de Reggae de 2003, confirmado no Brasil! Confira!
  
                      
				
					  O que era previsto aconteceu! Sean Paul é o vencedor do Grammy de melhor álbum de Reggae de 2003!
  
                      
				
     
 
	 |