28/11/2003
Kiko Perez (ex-Natiruts) apresenta seu premiado trabalho solo!
  (12268 visualizações)

Em março de 2002, o roqueiro Kiko Peres saiu amigavelmente de uma das mais populares bandas de reggae do Brasil, o Natiruts, para trilhar outros caminhos. Em abril daquele mesmo ano, entrou em estúdio para gravar seu 2º disco solo instrumental, lançado em outubro passado pelo selo GRV Discos. "Samba-funk" foi muito bem recebido pela crítica especializada (Guitar Player de dez/2002 e CoverGuitarra de fev/2003) e foi escolhido como melhor cd nacional de 2002 pelo site catarinense SongWeb e em maio passado ganhou o Prêmio Dynamite de Música Independente na categoria de melhor cd instrumental de 2002. No dia 28 de novembro, Kiko volta pela segunda vez ao palco do Na Mata Café para repetir o elogiadíssimo show realizado no último 17 de setembro.

A BANDA DE KIKO


 Rodrigão Nogueira - bateria
 Fred Ribeiro - baixo
 Mônica Agena - guitarra.

Em sua primeira apresentação, Kiko convidou seus antigos companheiros de Natiruts para juntos fazerem um Tributo à Jimi Hendrix. Dessa vez Kiko convida o cantor Russo, revelação de São Paulo, para juntos tocarem alguns clássicos do Rock, como Led Zeppelin, Janis Joplin, Credence Clearwater Revival e outros. Kiko Peres começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade. Suas primeiras influências saíram dos clássicos do rock como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC, Van Halen, Kiss e Iron Maiden.

Algum tempo depois, descobriu Stevie Ray Vaughan, e através dele passou a mergulhar no blues, na black music e no funk, redescobrindo sons como Earth, Wind & Fire e Kool & the Gang, que já gostava desde pequeno. Através de Stevie Ray também descobriu Jimi Hendrix, que até hoje é seu maior ídolo como músico. Em 1991, foi estudar no G.I.T (Guitar Institute of Technology), em Los Angeles, Califórnia, se formando um ano depois (em março de 1992).

De volta ao Brasil, passou a integrar, em Brasília, a banda de funk-rock Pravda. Participou do primeiro cd lançado em 1995 pela extinta Banguela Records. Ainda em Brasília, organizou e tocou nos tributos à Led Zeppelin e à Jimi Hendrix, e mais recentemente, na banda cover de Lenny Kravitz.

Mas foi como guitarrista de uma das bandas de reggae mais populares do Brasil, o Natiruts (antigo Nativus), que Kiko Peres ficou conhecido nacionalmente. Foram três trabalhos lançados com a banda, que somados venderam mais de 500 mil cópias. O último, intitulado Verbalize, saiu em 2001.

A saída oficial do Natiruts ocorreu em março de 2002, para que pudesse se dedicar a outros projetos, entre eles à gravação deste seu segundo cd de rock instrumental. Os laços, porém, com o Natiruts não foram completamente cortados. Kiko co-produziu, juntamente com Tom Capone, o quarto cd da banda. Em abril de 2002, logo após sua saída da banda, o guitarrista entrou em estúdio e em duas semanas gravou o seu cd Samba Funk (GRV Discos). Aproveitando sua ida ao Rio em maio e julho deste ano para co-produzir o quarto cd do Natiruts, Kiko mixou o seu cd solo com o renomado produtor e amigo Tom Capone.

Samba Funk conta com excelentes músicos de Brasília a cada faixa, além das participações especiais de PJ no baixo (Jota Quest), Ary Dias na percussão (ex-Cor do Som e atualmente na banda da Rita Lee) e os ex-companheiros Bruno e Luis (Natiruts).

SHOW


 Data: 28/11/2003
Horário: 23h30
Duração do show: 1h30
Estilo de som: Rock Instrumental e clássicos do Rock anos 70
Entrada:R$ 10,00M e R$ 12,00H - Namata Café

Endereço: Rua da Mata, 70
 Info: (11) 3079.0300
 Site Oficial: www.namata.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa








 
Surforeggae Tunes vol.1
Vários Artistas
Ao Vivo em Santo Amaro

Igor Salify
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO