| Nada além de uma nesga do refrescante mar do Caribe separa as nações insulares de Cuba e Jamaica. Na verdade, de um ponto ao outro, Havana, a capital cubana, fica mais perto de Kingston na Jamaica do que Melbourne fica de Sydney, na Austrália.
 
 Entretanto, apesar de sua proximidade, cada país exibe suas distintas e particularmente fantásticas tradições musicais. Até o momento.
 
 
 HAVANA MEETS KINGSTON 
 
  (Clique para ouvir no Deezer)
 
 
 Em uma empreitada inédita, Jake “Mista” Savona viajou para Havana em 2015 com uma banda de músicos jamaicanos cuidadosamente selecionados e parcerias bem sucedidas, incluindo Sly & Robbie (Peter Tosh, Sean Paul, Grace Jones), o percussionista Bongo Herman (Bob Marley, Jimmy Cliff, The Abyssinians) e Winston ’Bopee’ Bowen (Roots Radics, Inna De Yard) – para gravar o pioneiro evento musical "Havana Meets Kingston" (Havana encontra Kingston) junto a alguns dos melhores e mais brilhantes nomes da música cubana e da world music.
 
 Entre os músicos que se juntaram a Savona e seu coletivo jamaicano em Havana estão o célebre percussionista Changuito (Los Van Van) e os músicos do Buena Vista Social Club Barbarito Torres e Rolando Luna, junto a Félix Baloy (Afro-Cuban All Stars) e dezenas de outros.
 
 
  (Savona dando uma carona para Sly e Robbie)
 
 
 No total, "Havana Meets Kingston" traz os suingados talentos de mais de 50 músicos originários de uma meia dúzia de países.
 
 "Havana Meets Kingston" será lançado mundialmente em duas partes, com o lançamento do álbum n°1 em novembro de 2017 e do álbum n°2 para meados de 2018.
 
 Acompanhando o lançamento do segundo disco teremos um imersivo documentário indie do aclamado cineasta Rick Mereki (MOVE, EAT, LEARN), da produtora Lauren Rosa Beck e da fotógrafa Lara Merrington acompanhando o processo de gravação e conhecendo melhor as vidas de muitos dos músicos que participam deste álbum.
 
 
  (Um time de respeito)
 Fonte: VP Records Brasil / Sound System Brazil
 
  	  
    
 
 |